Miguel Vasconcelos

Miguel Vasconcelos foi aluno da Academia de Música de Lisboa onde estudou violino com a Professora Filipa Poêjo.
Durante os estudos na Academia de Música de Lisboa foi membro da Orquestra Os Violinhos tendo efectuado inúmeros concertos por todo o país e no estrangeiro, destacando-se digressões a Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Noruega, República Checa, Suécia e Suíça.
Em 2010 ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do Professor António Anjos tendo estudado posteriormente com o Professor Gareguin Aroutiounian com o qual acabou a Licenciatura em 2013. Foi aluno de Música de Câmara da classe da Professora Alexandra Mendes e da Professora Irene Lima. Em 2016 terminou o Mestrado em Ensino da Música na mesma instituição sob orientação do Professor Tiago Neto.
Em 2009, foi admitido como membro efectivo da Orquestra Sinfónica Juvenil. É desde 2011 membro da orquestra Concerto Moderno.
Participou em festivais nacionais e internacionais como: Cursos Internacionais de Música de Guimarães (2010), Viana do Castelo International Music Festival (2006-2008). Em 2015 e 2016 integrou a Orchestre des Jeunes de la Mediterrannée inserida no Festival d’Aix-en-Provence.