Sandra Coutinho

Sandra Cristina Xavier Coutinho (n. 1993, Lisboa) frequentou o Instituto Gregoriano de Lisboa, no curso de Canto Gregoriano, tendo estudado canto com Elsa Cortez e piano com Eurico Rosado.

Em 2011, ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa no curso de Direção Coral e Formação Musical onde estuda com Cristina Brito da Cruz, entre outros.

Nesse ano, fez um curso intensivo em Educação Musical no Zoltán Kodály Pedagogical Institute of Music of the Liszt Ferenc Academy of Music, em Kecskemét – Hungria.

Seguindo o conceito de Kodály, participou num projeto que visa desenvolver capacidades musicais em alunos do ensino pré-escolar.

Em 2012, frequentou o Zoltán Kodály Pedagogical Institute of Music of the Liszt Ferenc Academy of Music em Choral Conducting and Music Education, estudando com os professores Árpád Tóth, Zoltán Pád, Péter Erdei, Zsuzsanna Kontra, Anikó Novák, Renáta Darázs e Dr. László Nemes.

Entre 2014 e 2016 deu aulas de música na Escola de Música Crescendo Estoril, no Clube Millennium BCP e na Escola Alemã de Lisboa e desde Outubro de 2015 leciona a disciplina de Formação Musical na Academia de Amadores de Música.

Foi professora da classe de Coro na Academia de Música de Lisboa entre Outubro de 2013 e Julho de 2014 e desde Setembro de 2015 que é professora da classe de Formação Musical.